A Nestlé lançou na França uma máquina de chás especiais para serem degustados em cápsulas. Saiba mais sobre a Special T.

A que ponto chegamos? Sim o Google está desenvolvendo um carro que dirige sozinho!

Já imaginou como serão os supermercados no futuro? O Metro Group já!

Novidade para as noivas: estilista de Barcelona lança vestido de noiva aromatizado!

Posted by Renata Bertolini e Eduardo Bertoni | quarta-feira, fevereiro 22, 2012 | 0 comentários



Já deve ter acontecido com vocês pelo menos alguma vez na vida. Sabe aquela calça liiiiiiiinda ou aquele casaco que você comprou fora e que tem um pequeno defeito: não cabe mais em você? Então, se você se identifica com o texto acima e está com algumas peças a mais no guarda roupa por pura dificuldade de se desafazer de uma roupa tão querida, saiba que existem outras pessoas como você e elas se encontram em um movimento inovador, o Desapegue!


"O DESAPEGUE! é uma marca que promove o conceito de sustentabilidade ao defender atitudes ecologicamente correta, por meio de diferentes ações e eventos.

A principal vertente é o DESAPEGUE! Criado em fevereiro de 2010, trata-se de um evento mensal, feito especialmente para o público feminino. Promove o escambo de peças usadas de vestuário, em bom estado de conservação, conscientizando as maiores consumidoras do mercado a ter um olhar diferente em relação a moda.

Ao promover a permuta de itens, o DESAPEGUE!, inspirado em eventos similares de cidades da Europa e América do Norte, busca a conscientização por meio da interação e diversão.

O evento surgiu com o objetivo de aumentar a longevidade de itens de vestuário, em uma ação ecologicamente correta, pois o processo industrial, para a produção de uma roupa nova, pode conferir danos aos rios, solos, pessoas e poluição ao ar.

Além da economia financeira e de ajudar o meio ambiente, pratica-se a solidariedade, pois os itens que não são trocados seguem para doação. É um trabalho de conscientização social, cujo principal objetivo é mostrar às pessoas que roupas e acessórios usados podem ter vida útil maior.

DESAPEGUE! Dance

Outro desdobramento da marca, é o DESAPEGUE! Dance, uma balada inusitada que ocorre em São Paulo. Participantes de ambos os sexos levam peças engraçadas e que não utilizam mais. Estas ficam disponíveis expostas na pista de dança, em araras.

Ao sinal constantemente emitido pelo DJ, os freqüentadores trocam de roupa uns com os outros. Assim, é comum ver combinações alegres e coloridas, que divertem as pessoas. É usual, por exemplo, ver homens trajarem peças femininas e vice-versa.

Ao término da festa, a clientela volta para casa com a última combinação trocada na balada. No final, todos os itens que sobraram são destinadas ao Exército da Salvação."


Gostou? O próximo evento acontece no dia 28/02. Confira no blog do movimento DESAPEGUE!



Mais informações: Blog Desapegue