Posted by
Renata Bertolini e Eduardo Bertoni
| quinta-feira, fevereiro 02, 2012 |
0
comentários
Em função da crise que a Europa já vem enfrentando desde 2008, as pessoas estão utilizando sua criatividade para revolucionar até a forma como consomem. O supermercado britânico intitulado The People's Supermarket é a prova disso! Inaugurado em junho de 2010, esta nova forma de comércio é baseada no sistema de comunidade, aonde cada sócio paga 25 libras por ano e, caso o cliente tenha interesse em trabalhar quatro horas por mês na loja, ganha 10% de desconto em todas as compras.
Uma das iniciativas do mercado é o The People's Kitchen, idealizada por Arthur Potts-Dawson, chef britânico e sobrinho do Mick Jagger. Seu objetivo é combater o desperdício de alimentos. Frutas e legumes que seriam jogados fora são aproveitados na cozinha para criar bolos, tortas e saladas.
No dia 25 de dezembro, quando todas as portas do comércio estão fechadas, o supermercado funciona normalmente pois alguns voluntários querem. “Tudo fecha em Londres no Natal. Mas nós estaremos abertos. Achamos que as pessoas têm direito de comprar uma cerveja ou um doce no dia. Podem vir beber com a gente”, avisa Jacob Pover.
A assembléia de associados decide sobre os produtos a serem ou não vendidos. Como princípio, a loja não vende cigarros, vende bebidas das microcervejarias do leste de Londres e produtos fracionados.“Em vez de um saco de açúcar, vamos vender uma xícara. Não queremos que você compre demais, como as cadeias fazem, com promoções de 3 pelo preço de 1. Queremos que você compre o suficiente” declara a CEO da empresa, Kate Bull.
Para dúvidas, sugestões e propostas entre em contato: nyt.innovation@gmail.com
Deixe aqui sua idéia de produto
Este espaço é dedicado à você, que tem uma idéia de produto que gostaria muito que fosse comercializado. Não importa se a idéia é viável, boa ou ruim, o que importa é soltar a imaginação!
Postar um comentário