A Nestlé lançou na França uma máquina de chás especiais para serem degustados em cápsulas. Saiba mais sobre a Special T.

A que ponto chegamos? Sim o Google está desenvolvendo um carro que dirige sozinho!

Já imaginou como serão os supermercados no futuro? O Metro Group já!

Novidade para as noivas: estilista de Barcelona lança vestido de noiva aromatizado!

Posted by Renata Bertolini e Eduardo Bertoni | domingo, julho 04, 2010 | 0 comentários


Já faz um tempinho que tínhamos a ideia de trazer posts que fossem mais práticos e que ajudassem as pessoas a serem mais inovadoras no seu dia a dia. Mas para que isso aconteça, primeiro vocês têm que acreditar na seguinte frase: toda e qualquer pessoa é criativa. Tudo bem que esta afirmação é bem polêmica, mas é nisso que acreditamos! 

1. A inovação nasce de uma paixão: Então seu primeiro passo é encontrar o que te faz feliz. Pode ser que acordar cedo de segunda a sexta não seja a coisa mais estimulante de nossas vidas, mas procure no seu dia algo que te fez rir, que te intrigou, que fez com que o tempo passasse mais rápido sem que você nem percebesse. 

2. Explore esta paixão: você gosta de dançar? Ou então desde que era criança sempre foi apaixonado por pintar? Há quem goste de escrever, de cantar, de brincar, de nadar, de viajar, de comer, de beber, de dormir. Tudo isso pode servir de inspiração para que você se torne uma pessoa mais criativa.



Entendemos que até este momento você não esteja entendendo bem no que isso poderia tornar a sua vida mais inovadora. Mais não desista, vamos todos chegar lá!
3. Atente aos pequenos detalhes: perceba que é neste momento de prazer que as ideias mais legais, soluções para seus problemas vão aparecer. Repare como sua visão muda e como as coisas mudam de perspectiva.

4. Aprenda sempre: o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar de você. Aprenda diferentes coisas, erre, aprenda com os erros, aprenda coisas úteis e inúteis. Quanto mais repertório, mais opções você ganha para a sua vida.

5. Reveja a sua vida: se você ultimamente leva a vida no "piloto automático", atenção! Nunca é tarde para mudar de rota. Mudar é um ótimo aliado à criatividade. Mude de cor de cabelo, de roupa, de casa, de trajeto, de restaurante, conheça pessoas novas em lugares novos. Se desfaça de tudo o que é ruim e deixe um grande espaço para o novo!



Mas o mais importante para tornar a sua vida mais inovadora é saber que você é a pessoa que tem o poder de transformar a sua vida e fazer dela o que mais te faz feliz. 

E então, como você vai inovar daqui pra frente?