A empresa americana Amazon está comercializando sua segunda versão do “livro digital”, mais conhecido como Kindle. A empresa desenvolveu este dispositivo inovador em novembro de 2007. Ele permite a leitura de diversos e-books em uma tela de papel eletrônico (uma película de polímero muito fina, recoberta com circuitos eletrônicos). Os e-books podem ser baixados através do Amazon Whispernet, que já conta com mais de 260.000 títulos. Não é necessária a utilização de um computador, não precisa estar conectado à internet e nem pagar nenhuma tarifa mensal, somente o custo do livro baixado no Amazon Store. A um preço de US$ 359 doláres, o Kindle 2 foi lançado no mercado americano em fevereiro de 2009. Ele traz uma capacidade maior de bateria, armazena 1.500 livros e faz o download de um livro em menos de 60 segundos. Ainda é possível ler jornais, revistas (mediante a uma assinatura mensal) e blogs disponíveis. Em março de 2009, a Amazon também lançou um aplicativo de Kindle para iPhone e iPod Touch.
Mais informações no site: Amazon
A idéia é bacana, mas acho que demora um pouco para pegar. As pessoas vão precisar quebrar muitos paradigmas.
Fernanda
Essa discussão se faz necessária. Posto sempre no meu blog assuntos referentes a este tema, pois acredito que a mudança dos veículos impressos será inevitável.
Ninguém vai continuar a pagar por jornais que trazem notícias velhas, cansadas de serem veiculadas na internet.
Estou fazendo uma pesquisa sobre isso, e guardarei este link para poder usar como fonte de consulta.
Obrigado pela visita, pelo comentário e pela dica.
Leo Lagden (Blog do Argônio)