A Nestlé lançou na França uma máquina de chás especiais para serem degustados em cápsulas. Saiba mais sobre a Special T.

A que ponto chegamos? Sim o Google está desenvolvendo um carro que dirige sozinho!

Já imaginou como serão os supermercados no futuro? O Metro Group já!

Novidade para as noivas: estilista de Barcelona lança vestido de noiva aromatizado!

Posted by Renata Bertolini e Eduardo Bertoni | segunda-feira, abril 27, 2009 | 5 comentários

É isso mesmo! Lá no Japão, esta tecnologia vem sendo pesquisada há um certo tempo. A empresa NTT Communications já utiliza a tecnologia em ambientes, desde 2004. E vem aprimorando desde então, para que sua utilização seja adotada pelos consumidores. A tecnologia consiste em transcrever "receitas aromáticas" em dados digitais. É um aparelho que registra aromas, os quais são digitalizados via um website e posteriormente reproduzidos. A NTT Communications obteve grande sucesso no mercado B2B. A empresa é parceira do prestigioso palácio de Tóquio, o Imperial Hotel, que propõe aos seus clientes um menu de odores para perfumar o quarto.

Com relação à sua aplicação nos televisores, o programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou uma reportagem que mostra os testes realizados pelo cientista Takamishi Nakamoto, em um laboratório da Escola de Engenharia do Instituto Tecnológico de Tóquio.




De fato esta tecnologia permitirá inúmeras aplicações, se este aparelho for adaptado para integrar os televisores, computadores e até celulares. Você já imaginou poder sentir o cheiro de um comercial de perfume pela TV? Ou pela internet? Eu nem vou falar nada sobre comerciais de alimentos (chocolates, pizzas e sorvetes) bem na hora da fome! Não vai ter como resistir...

5 Responses so far.

  1. Essa gente não tem o que inventar. Eu vi esse lance no Fantástico. Acho que com cheiros mais complexos não vai funcionar. digamos, eu invento uma receita deliciosa e cheirosa e quero que alguem sinta o cheiro. certamente não vai reproduzir bem. e cá pra nós, será que vai reproduzir até os cheiros desagradáveis? hehehe

    Vai nessa!

    http://bemcontar.blogspot.com

  2. Angel says:

    Nossa, reproduzir moléculas digitalmente, deve ser bem complicado,interessante isso.

    Se tiver tempo, dá uma passadinha lá no blog, sugestões e críticas serão bem vindas ok? bjs

    http://infonews2012.blogspot.com/

  3. Deivid F. says:

    Bom estão inventando cada coisa...
    essa é boa, agora vamos ver se realmente vai dar certo!

  4. Luciana says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Luciana says:

    A tecnologia de hoje surpreende tanto que dá até um certo medo... A mente humana é capaz de coisas fantásticas, mas nem sempre é usada para o bem, né? Não é o caso dessa nova "invenção", mas a inteligência humana não tem limites.

    Obrigada pela visitinha lá no meu blog! Vim retribuir e gostei muito do seu também!

    Quanto a seguir meu blog, vou verificar o que pode ser.

    Beijos!