A Nestlé lançou na França uma máquina de chás especiais para serem degustados em cápsulas. Saiba mais sobre a Special T.

A que ponto chegamos? Sim o Google está desenvolvendo um carro que dirige sozinho!

Já imaginou como serão os supermercados no futuro? O Metro Group já!

Novidade para as noivas: estilista de Barcelona lança vestido de noiva aromatizado!

Posted by Renata Bertolini e Eduardo Bertoni | terça-feira, abril 14, 2009 | 0 comentários


Com um design totalemente inovador, Murat Ozveri cria uma nova forma de lavar roupas. É o conceito de máquina de lavar OVO (qualquer semelhança ao nome do sabão em pó é mera coincidência).


O conceito traz um display com tela iluminada, que mostra um relógio analógico. Quando a máquina está funcionando, ela disponibiliza informações referentes ao ciclo de lavagem. Pode até tornar-se tendência na decoração de ambientes.



Outra inovação neste segmento está sendo desenvolvida pelos pesquisadores da universidade britânica de Leeds e a empresa Xeros. É uma máquina que utiliza somente um copo de água para todo o ciclo de lavagem. Uma máquina de lavar tradicional consome em média quase 21 litros por ciclo de lavagem, sem contar o consumo elétrico para aquecer a água. O conceito pesquisado pela universidade consome menos de 2% de água e de energia utilizados pela máquina convencional. Atualmente os australianos consomem 42.000 litros de água para a lavagem de roupas a cada ano. A máquina de lavar da Xeros pode reduzir teoricamente à meros 840 litros para toda a população da Austrália, segundo o site australiano The Green Pages. A novidade poderá ser comercializada na Inglaterra ainda este ano. A Terra agradece!





Mais informações sobre o projeto da Xeros e University of Leeds: http://www.leeds.ac.uk/media/press_releases/current/washing_machine.htm